Amigos Virtuais


O mais incrível do facebook, e dos outros sites de relacionamento em geral, é que quando você realmente precisa de auxílio, de um ombro amigo, ou simplesmente de um ouvido, todo mundo some, ta fazendo ou postando outras coisas, e te ignora sumariamente.

Bem bacana isso. Afinal, é um site de “relacionamentos”. Os bons e os ruins. E relacionamentos, no meu dicionário, são recíprocos. Se você ouve e afaga e ta ali pra quando seu amigo precisa, é notório que seu amigo também esteja à disposição quando você pede ajuda. Ou será que não?

Eu digo: Não é! Quanto mais você se empenha em prestar atenção e dar ombro e cafuné pra quem quer que seja no mundo virtual, mais sozinho estará quando você realmente precisa de um amigo – um ombro amigo, um ouvido, qualquer amparo.

Sites de relacionamento são o cúmulo do egoísmo. Seja um dos primeiros a chorar e ganhe colo e curtidas. Seja um dos primeiros a ajudar e fique na mão! Se você correr, consegue seu lugar ao sol, com dezenas afagando seu ego. Se você se atrasa, ou para pra atender alguém, aí já era. Vai ficar pro “Vou sair. Depois falamos!”

Amigos virtuais são aqueles que querem que você os ajude. Nunca estão disponíveis quando você pede socorro. Aliás, estão online, mas estão teclando com outra pessoa: “espere um segundo, já falo com você!”
To mentindo? Quem nunca passou por essa seletiva e perdeu, que atire o primeiro post!

(Os que sabem, por favor, excluam-se da generalização!)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coração Pirata

Dia Internacional da Mulher: uma paródia

Sobre escrever errado