Renascimento



Sou eu que mudo muito, ou são os outros que estão estagnados? Eu penso em 10 anos como uma vida. Eu penso na década virada como um renascimento. E não seria um vórtice a nos dizer “Mude!!”? Não seria aquele buraco negro com a luz no final? Uma luz tridimensional, orgânica, fantasmagórica. A luz eu chama a mariposa!

Em dez anos, vemos bandas eternas nascendo e morrendo. Algumas eternamente presentes... Em dez anos, milhares de livros são escritos e lidos e alguns imortalizam a si mesmos. Em dez anos, poesias são ditas, filhos são feitos, cidades são construídas, e tudo isso, nesse tempo, pode deixar de existir... ou progredir.

E pensando em finais e inícios, 10 anos é mais do que suficiente para amar, odiar, idolatrar... Em uma década, aquele que você venera morre de AIDS ou de overdose... Em uma década, você passa de uma adolescente rebelde a um adulto responsável, seja como for... Em dez anos, eu criei vida, e arte...

O que me dói, de fato, é ver que nesses 10 últimos anos, teve gente que conseguiu ficar parada... que não mudou nada, que não fez nada, que ainda é do mesmo jeito e pensa igual a 10 anos atrás... Em de anos, eu fiz cursinho, faculdade, pós. Em 10 anos, eu casei, descasei, pari. E minha filha segue crescendo perfeita rumo à primeira década!

E você aí? O que você fez em 10 anos? O que você criou, pelo que lutou, o que viu acontecer? Pense! Será mesmo que esse seu mundinho alienado é tão seguro? Tão arrumadinho que você não tem qualquer vontade de sair dele? Se é assim, minha bênção. Fique aí, o universo não precisa de você. Você é só mais m número na estatística.

Mas se você se importa, se você sonha mais do que o óbvio... Ouça meu conselho: Mexa-se! A vida é curta e pode ser extremamente satisfatória! Dê seu passo para fora da estradinha da rotina e descubra quão belos são os raios daquele sol. Enquanto isso, eu que ouso, fico aqui, ouvindo Legião Urbana e aplaudindo seu renascimento!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coração Pirata

Dia Internacional da Mulher: uma paródia

Covardia